10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos comerciais do Super Bowl até os comerciais com celebridades que não deram muito certo: confira 10 notícias da semana que você não pode perder

	Comercial da Perdigão com Angélica: apresentadora comeu cachorro-quente, mas se diz vegetariana
 (Reprodução)
Comercial da Perdigão com Angélica: apresentadora comeu cachorro-quente, mas se diz vegetariana (Reprodução)
G
Guilherme DearoPublicado em 31/01/2015 às 07:12.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Call of Duty - Um novo comercial do game Call of Duty fez sucesso essa semana. Com uma super produção, a campanha - com bom humor e em tom de documentário - imagina que o jogo é real e que há um homem por trás de todas as filmagens.

Super Bowl 1 - Aqui tem uma lista de 10 comerciais que passarão no Super Bowl no domingo (dia 1). A final da liga de futebol americano, nos EUA, é o evento esportivo mais assistido do país e gera milhões com anúncios e publicidade.

Super Bowl 2 - Algumas pesquisas sobre o Super Bowl saíram essa semana e revelam dados curiosos. Uma mostra que nem todas as marcas irão ter o retorno esperado por anunciar no intervalo do jogo. Outro estudo mostra que os fãs do esporte crescem no Brasil e já são 3,3 milhões.

Vendo, mas não uso - A recente campanha da apresentadora Angélica com a Perdigão reacendeu a polêmica sobre os artistas que não usam o que vendem. Ela se diz vegetariana, mas aparece comendo um cachorro-quente. Confira essa e outras gafes famosas.

Maternidade - Um hilário comercial da Similac caiu nas graças de mães e pais. No vídeo, várias "gangues" de mães e pais disputam para ver quem melhor cuida de seus bebês.

Maior GIF do mundo - Em campanha para a Ballantine's, um artista criou, no Rio de Janeiro, um graffiti que foi considerado o maior GIF do mundo: um satélite fotografou o desenho em difererentes estágios, formando a animação.

Latinha despida - A Conti Bier lançou uma latinha, inspirada nas pin-ups, que muda quando está gelada: a latinha quente traz a pin-up vestida. A latinha gelada mostra uma pin-up em poucas roupas.

Marcas chinesas - Um novo estudo traz as 10 marcas chinesas mais valiosas do mundo. Bancos e empresas de tecnologia dominam a lista. Entre as marcas, Alibaba e Baidu.

Vermelho e branco - A McLaren, em nova campanha, anunciou o retorno das clássicas cores vermelha e branca, que se consagraram nos carros de campeões como Ayrton Senna e Alain Prost.

Facebook para publicitários - O Facebook lançou seu portal dedicado a agências publicitárias, que reúne informações sobre a plataforma, orientações sobre geração e direcionamento de anúncios, além de dados que vão apoiar os anunciantes na construção de marca.