10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Polêmica do presunto Sadia, novas latas de Skol, boneca maligna da Xuxa: confira as principais notícias da semana em Marketing

	Comercial da Sadia: uma das notícias da semana
 (Reprodução/Sadia)
Comercial da Sadia: uma das notícias da semana (Reprodução/Sadia)
Por Guilherme DearoPublicado em 06/08/2016 07:00 | Última atualização em 06/08/2016 07:00Tempo de Leitura: 9 min de leitura

São Paulo - Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Superação – No dia da abertura da Olimpíada, a Nike divulgou um vídeo emocionante onde o tema é a superação dos limites individuais. A empresa foi além do "Just do it".

Anos 80 - A Netflix brincou com a lenda urbana da "boneca maligna da Xuxa" para divulgar no Brasil a sua mais nova série original, "Stranger Things". A série, de suspense, está fazendo sucesso com suas referências nostálgicas às músicas e filmes dos anos 1980.

Ouro, prata e bronze - A Skol lançou as suas latas especiais para a Olimpíada do Rio. O novo design, especial, traz as cores das três medalhas olímpicas. A marca ainda montou espaços especiais na cidade, durante os Jogos.

Luis Augusto - O nome está causando confusão. A Sadia o usou em um novo comercial, onde o presunto rejeitado (do concorrente) é chamado de Luis Augusto. Após mais de cem reclamações de pessoas ofendidas, o Conar decidiu apurar o caso.

Lá no posto - Um novo vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos satiriza o famoso comercial dos postos Ipiranga, onde um homem à beira da estrada sempre recomenda que a pessoa "pergunte lá no Posto Ipiranga". 

Uísque - O premiado ator de Hollywood Matthew McConaughey vai ser diretor e ator de comerciais. Ele fechou parceria com a marca de uísque tipo bourbon Wild Turkey para criar e estrelar a nova campanha, prevista para setembro. 

Na favela - O "Beyond the Map", um projeto do Google Maps, mostra o que há naquele espaço que todos resumem como "favela". Na verdade, uma região cheia de gente, cultura e história. 

Alerta - Para tratar de um assunto pesado de modo educativo, o estúdio londrino Aardman criou um comercial vibrante e de música pegajosa para alertar sobre a pedofilia

Novos sabores - A Ruffles divulgou os três finalistas da promoção "Faça-me um Sabor" no Brasil, onde consumidores podem criar os novos sabores fabricados pela marca. Eis as possíveis novidades: sabor burritos, sabor calabresa com cebola e sabor feijoada

Clima olímpico - O YouTube divulgou os cinco comerciais olímpicos mais populares do site até agora. Entre os destaques, estão belas campanhas de Always, Visa e Samsung.