Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das grandes novidades de Budweiser e Samsung até a polêmica da Calvin Klein: confira as principais notícias da semana em Marketing


	Anúncio da Calvin Klein: uma das notícias da semana
 (Reprodução)

Anúncio da Calvin Klein: uma das notícias da semana (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 14 de maio de 2016 às 06h00.

São Paulo - Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Sensualidade - A nova campanha da Calvin Klein, que traz diferentes palavras e fotografias sob o mote "I _______ in #mycalvins", causou certa polêmica por conta de algumas peças um tanto eróticas e que parecem hiperssexualizar a mulher

Memes - Mal saiu o novo logo e slogan do governo interino de Michel Temer ("Ordem e Progresso") e os brasileiros criaram dezenas de memes nas redes sociais.

6 dias de volta - Um novo estudo mostrou que, vendo Netflix, que não tem anúncios e intervalos, se economiza seis dias de vida por ano. Quase 160 horas de comerciais são vistos por quem prefere a TV a cabo.

America - A Budweiser surpreendeu a todos ao anunciar que mudará de nome: America. Mas a nova marca será usada apenas entre maio e novembro de 2016, por conta das Olimpíadas no Rio e por causa das eleições presidenciais americanas.

Golpe - A marca Ray-Ban alertou os consumidores sobre os eventos falsos que estão se espalhando pelo Facebook e que usam indevidamente o nome da marca. Os eventos anunciam promoções falsas de óculos de sol.  

Tweets em alto-mar - A Samsung criou uma prancha conceitual e tecnológica para o surfista Gabriel Medina: com um Galaxy acoplado, a prancha tem uma tela no deck que transmite mensagens de fãs e também dá informações do técnico e sobre as condições das ondas. 

Sangue - Uma campanha da PETA criou uma loja falsa de roupas e acessórios de couro para apresentar uma dura realidade: o avesso do couro, cheio de sangue e vísceras. Os consumidores se chocaram com a poderosa e importante mensagem. 

Samara - A personagem assustadora do filme "O Chamado" estrelou a nova campanha do chocolate Bis, cheia de bom humor. O novo mote da marca é o compartilhamento de Bis com os amigos. 

Pegadinha - A marca londrina Lyst causou confusão quando anunciou, em seu site, que passaria a vender cachorros, como se fossem acessórios de moda. Mas tudo não passava de uma jogada de marketing para falar sobre animais abandonados. 

Tradições - A nova campanha do app Tinder na Índia gerou um intenso debate sobre as tradições e costumes locais. Para muitos, a campanha não é real, ao mostrar pais muito liberais sobre a vida amorosa da filha.  

Acompanhe tudo sobre:BudweiserCalvin KleinEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEsportesestrategias-de-marketingGabriel MedinaIndústria eletroeletrônicaMarcasMarketing na semanaModaNetflixSamsungSurfeTinder

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame