10 campanhas para rir e se emocionar no Dia das Mães
Confira campanhas tocantes, singelas ou engraçadas que celebram o próximo domingo
Da Redação
Publicado em 9 de maio de 2014 às 11h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h12.
São Paulo - Conhecida como a segunda data mais importante para o varejo do ano, depois do Natal, o Dia das Mães sempre rende momentos marcantes na publicidade . Todos os anos, as marcas investem alto em suas campanhas para a data - e não apenas aquelas vendem produtos diretamente ligados ao cotidianos da familias. Em 2014, os comerciais destacaram-se pelas abordagens diferentes para um assunto que costuma ser tratado com o mesmo apelo emocional. Há novos formatos de família, com espaço para diversidade e laços afetivos de origem não biológica. E até uma boa dose de humor e pegadinhas. Confira a seguir algumas ações tocantes, singelos ou engraçados que celebram o próximo domingo.
Mãedrasta, Bisamãe, Irmãe, Multimãe e Mãemãe. A campanha Natura decidiu homenagear os vínculos, biológicos ou não, que formam as familias modernas. "Os formatos mudam, o amor não", diz o slogan. A assinatura é da agência Peralta e a produção, da BossaNovaFilmes.
Com mais de 17 milhões de visualizações, este vídeo promete ser um dos maiores virais do ano. Tudo começou a oferta de uma vaga de emprego um tanto quanto assustadora: os interessadas deveriam trabalhar 135 horas por semana, ou mais; exercer a função em pé, na maior parte do tempo; ter paciência ilimitada e nenhum benefício (nem salários nem feriados). No final, a pegadinha revela quem costumar exercer tal função.
Para promover suas câmeras fotográficas, a Canon mostrou os registros do 1º Dia das Mães de uma recém entrada na maternidade. A emoção fica por conta de uma reviravolta inesperada no final do filme, que toma um rumo surpreendente.
A ação da Nextel convidou mães para fazer um tributo às suas filhas que recentemente viraram mães. As correspondências e confissões podem ser lidas na íntegra do tumblr Ser Mãe Muda Tudo.
Você já deve ter presenteado a sua mãe com alguma coisa feita com suas próprias mãos - nem que seja um colar de macarrão quando criança. A Philips Brasil colocou alguns filhos na fábrica da empresa para reviver essa situação, com uma dose de tecnologia. A campanha registra o processo e a entrega dos presentes às homenageadas.
Conhecido por suas campanhas nonsense e inusitadas, o desodorante masculino Old Spice mostrou o ponto de vista de mães (desesperadas) com o fato de seus filhinhos terem transformado-se em homens. E que agora elas perderam espaço para outras mulheres. O filme foi criado pela Wieden+Kennedy de Portland.
A varejista de eletrônicos e eletrodomésticos apostou na internet e na conectividade em seu comercial. No filme, três senhoras idosas conversam sobre seus filhos. Mas, diferentemente de suas crianças, elas mostram que dominam as novas tecnologias, lidando com aparelhos eletrônicos ou navegando pelas redes sociais. O filme é assinado pela Young & Rubicam.
Em ano de Copa do Mundo, as Casas Bahia misturaram futebol com o amor materno. Assim do hino "Que bonito é", o filme mostra três histórias que atestam a a importância das mães no desenvolvimento de seus filhos.
O vídeo da P&G segue a tradição de campanhas emocionantes da marca. O anúncio deste ano, com mais de 5 milhões de visualizações, conta a história de Molly Hincka e sua mãe Kerry. Quando os médicos disseram Molly nunca iria caminhar ou falar, sua mãe não desistiu de apoiá-la. Foi o começo de sua trajetória como atleta paraolímpica.
A marca de fraldas usou vídeos amadores de bebês - um formato de sucesso no YouTube - para mostrar momentos tocantes e simples da vida entre mães e recém-nascidos. A campanha faz um agradecimento aos filhos, "aqueles que trazem as mamães pro mundo", e promove a hashtag #ObrigadaBebê
Mais lidas
Mais de Marketing
Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a CandideDrive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromoComo as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes