Os artistas que também são diretores criativos de marcas
Confira celebridades que foram além do papel de garotos-propaganda e assinaram contratos de executivos com marcas
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2013 às 15h26.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h25.
São Paulo - Há celebridades que, além de serem garotos-propaganda, assinam outro contrato com as marcas : o de executivos.Ontem, a Pepsi anunciou a nomeação do apresentador Rodrigo Faro como "Diretor das Redes Sociais" da marca, cargo inventado que na prática o transforma numa espécie de embaixador do rótulo na internet. Ele dará rosto e irá interagir com consumidores nas ações do refrigerante no YouTube, Facebook e Twitter, e já tem uma campanha em vídeo no ar.A lista de artistas que são diretores criativos, de inovação ou que abriram espaço nas equipes de marketing das empresas é grande - e um bom negócio. Os dois lados trocam prestígio e se ajudam a linhar as imagens a um certo perfil de consumo . Confira a seguir alguns nomes bem conhecidos que fizeram esse tipo de parceria.
Em fevereiro deste ano, a Budweiser anunciou que o músico Justin Timberlake tinha concordado em ser o diretor criativo da Bud Light Premium, que estreou durante o Super Bowl 2012 e ocupou o posto de nova marca de cerveja mais vendida ano passado, segundo a empresa. O cantor pop promoveu o produto junto ao lançamento do single "Suit & Tie", do álbum lançado este ano.
O estilista assinou um contrato para a direção criativa da Diet Coke em fevereiro deste ano, como parte da celebração do aniversário de 30 anos da marca. Entre os lançamentos com a assinatura do fashionista está uma edição limitada de garrafas e latas com design especial. Não foi a primeira vez que um nome da alta costura assumiu o posto de embaixador do refrigerante. Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld já estiveram por lá.
Em 2011, o rapper e compositor foi escolhido a dedo para ser o diretor de criação e inovação da Intel, e leva a série o cargo: o cantor é conhecido por efetivamente comparecer ao escritório da empresa na Califórnia pra abastercer os desenvolvedores com ideias sobre consumidores ligados a tendências.
A queridinha da América e cantora country Taylor Swift é mais uma embaixadora da Diet Coke, promovendo a marca nas redes sociais ao longo de 2013. O foco da parceria ficou nas ações online, terreno fértil para a cantora de sucesso junto ao público adolescente.
Escalada como diretora criativa da Polaroid em 2011, Lady Gaga assinou a cocriação do design de linha de produtos da marca, chamada de Grey Label. O cantora ajudou a lançar uma impressora mobile, uma câmara digital instantânea e um par de óculos com câmera. Questionada sobre suas criações, Gaga chamou as peças de "fashions e tecnológicas".
Em maio de 2005, performer e designer de moda Gwen Stefani e a HP anunciaram uma edição limitada de câmeras digitais batizadas de "Harajuku Lovers". Segundo o anúncio oficial da marca, ela tem "feito um trabalho muito bom e tem sido um diretor criativo de boa-fé". A artista também foi garota-propaganda dos produtos que ajudou a co-lançar.
Mais lidas
Mais de Marketing
Mais na Exame
Inteligência ArtificialIA generativa recorre a livros para crescer