Invest

Veja o funcionamento dos bancos nos feriados de Páscoa e Tiradentes

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento

Bancos: no dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente (Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Bancos: no dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente (Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 8 de abril de 2022 às 10h59.

As agências bancárias não abrirão nos feriados de Sexta-feira da Paixão, em 15 de abril, e Tiradentes, comemorado em 21 de abril.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) explicou que por se tratar de feriados nacionais, não haverá expediente bancário. Já no dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Como pagar as contas

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Acompanhe tudo sobre:BancosConsumidoresFeriadosFebrabanContas

Mais de Invest

Fim de uma era: Amazon passa Walmart e vira maior empresa do mundo em vendas

Netflix tem mais poder de barganha na disputa pela Warner, dizem fontes

Financiamento de veículos tem melhor janeiro em quase 20 anos

Ibovespa sobe mais de 1% com Petrobras e apenas 9 ações em baixa; dólar cai