Minhas Finanças

Valor do aluguel residencial no Brasil cai quase 9% em fevereiro

No caso das vendas, o preço nominal médio do metro quadrado para imóveis residenciais no Brasil recuou pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro

Aluguel: as maiores quedas na comparação mensal aconteceram em João Pessoa (-2,17%) e Barueri (-1,71%) (Divulgação/Imovelweb)

Aluguel: as maiores quedas na comparação mensal aconteceram em João Pessoa (-2,17%) e Barueri (-1,71%) (Divulgação/Imovelweb)

R

Reuters

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 16h37.

São Paulo- O preço nominal médio do metro quadrado para aluguel de imóveis residenciais no país recuou 8,95 por cento em fevereiro ante o mesmo mês de 2016, a 23,08 reais, mas ficou estável na comparação com janeiro, segundo levantamento do portal imobiliário VivaReal, divulgado nesta sexta-feira.

As maiores quedas na comparação mensal aconteceram em João Pessoa (-2,17 por cento) e Barueri (-1,71 por cento). Liderando os ganhos ficaram Goiânia (1,52 por cento) e Ribeirão Preto (1,05 por cento).

No caso das vendas, o preço nominal médio do metro quadrado para imóveis residenciais no Brasil recuou pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro, para 4.800 reais, menor valor em 12 meses.

A queda em relação a fevereiro do ano passado foi de 0,64 por cento, enquanto ante janeiro, o recuo foi de 0,76 por cento.

Na comparação mensal, as maiores quedas foram registradas em Brasília (-2,78 por cento) e São Paulo (-1,97 por cento). Por outro lado, Rio de Janeiro e Natal lideraram as altas, subindo 1,55 e 1,53 por cento, respectivamente.

Em relação aos valores, Brasília tem o maior custo por metro quadrado para venda, de 8.167 reais, enquanto São Paulo tem o maior valor do aluguel, de 36 reais.

A cidade que registrou o preço mais baixo para venda em fevereiro foi Natal, com 3.750 reais o metro quadrado, enquanto Fortaleza apresentou o aluguel mais barato, de 13,33 reais o metro quadrado.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisImóveis

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 8,5 milhões nesta terça-feira

Globo de Ouro: Fernanda Torres precisa pagar imposto pelo prêmio?

Aposentadoria fica mais difícil em 2025 com regras de transição da reforma previdenciária

Bradesco e Nubank fora do ar? Aplicativos registram problemas na manhã desta segunda