Exame Logo

Redecard já permite auto-credenciamento de estabelecimentos

Agora os lojistas que decidirem aceitar cartões MasterCard e Diners podem se cadastrar pela internet

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Redecard vai permitir, a partir de agora, que lojas e estabelecimentos se credenciem pela internet para começar a aceitar cartões MasterCard e Diners Club. A empresa, que processa as transações com cartões dessas bandeiras no Brasil, permite o autocredenciamento pelo seu site (www.redecard.com.br). O proprietário do estabelecimento precisa preencher seu CNPJ (para pessoa jurídica) ou CPF (para pessoa física) e informar mais alguns dados e então já estará credenciado junto à Redecard. A apresentação de documentos só será necessária caso o banco em que o lojista possui conta não pertencer ao sistema Redecard.

Com o cadastro feito, o estabelecimento será informado do prazo para a instalação da tecnologia de captura, que, neste momento pode ser um terminal eletrônico (POS), mas, em breve, um terminal de automação comercial (PDV) ou ainda a solução desenvolvida pela companhia para capturar transações via celular. Dependendo da localização geográfica, a implantação será realizada no mesmo dia, habilitando o ponto de venda a realizar vendas com cartões de débito e crédito das bandeiras MasterCard, Diners Club e Aura. Nos ramos de alimentação e refeição, o credenciamento ainda possibilita a aceitação dos cartões de benefícios capturados pela Redecard, como Ticket, Sodexo e VR.

Veja também

De acordo com Roberto Medeiros, presidente da Redecard, a expectativa da companhia é expandir sua rede de captura, que já atende 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados e captura 1,8 bilhão de transações por ano. “O auto-credenciamento é um serviço pioneiro e transformará a indústria dos meios eletrônicos de pagamento, tornando-a mais acessível para milhões de estabelecimentos. Os credenciamentos serão efetuados em menor tempo, o que nos dará margem para expandir a nossa rede em uma velocidade ainda maior”.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame