Invest

Nubank passa a oferecer crédito consignado privado

Fintech passa a oferecer o ‘Crédito do Trabalhador’ por meio da CTPS Digital no app do Nubank

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de abril de 2025 às 14h03.

Última atualização em 1 de abril de 2025 às 14h10.

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 1º, que passará a oferecer gradualmente novo empréstimo consignado privado. Dessa maneira, a fintech aumentou a lista de instituições financeiras que se habilitaram no novo consignado privado.

Denominado de "Crédito do Trabalhador", os interessados podem simular e iniciar a contratação na plataforma da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e finalizar o processo no app do Nubank. Em nota, o Nubank afirmou que, em breve, irá oferecer experiência completa de contratação do Consignado do Trabalhador diretamente no aplicativo. "A nova modalidade amplia a competição na oferta de crédito", disse em nota.

O "Crédito do Trabalhador" é um empréstimo consignado 100% digital que se destina a 47 milhões de trabalhadores CLT no Brasil, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e funcionários de MEIs. O processo inicial de simulação e autorização ocorre na CTPS Digital, com a finalização da contratação sendo realizada no aplicativo do Nubank.

Passo a passo para contratar:

Acesso: acesse a CTPS Digital (app ou versão web) com a conta gov.br.

Simulação: encontre a opção "Crédito do Trabalhador" e simule o empréstimo, informando o valor desejado e o número de parcelas.

Ofertas: após a simulação, autorize o acesso das instituições financeiras aos seus dados do eSocial e aguarde até 24 horas para receber as ofertas no app da CTPS.

Escolha e contratação: se a oferta do Nubank for interessante, selecione-a e finalize a contratação diretamente no aplicativo do Nubank.

Acompanhe tudo sobre:NubankBancosCrédito consignadoCLT

Mais de Invest

Ibovespa fecha em leve baixa e interrompe sequência de recordes

Nike vai demitir 775 funcionários para apostar em automação

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina