Investir no Tesouro Direto é mais barato que comprar chinelo
Dá para comprar uma fração de um título público com 30 reais. Veja 15 itens da sua vida mais caros que essa aplicação inicial
Júlia Lewgoy
Publicado em 24 de junho de 2016 às 05h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h12.
São Paulo - É isso mesmo que você leu. Com 30 reais, dá para investir no Tesouro Direto —o que significa que pode ser mais barato do que um chinelo, uma pizza ou uma cueca. Você não precisa substituir estes itens por investimentos, mas vale saber que é possível, sim, ter uma boa aplicação mesmo com pouco dinheiro. O Tesouro Direto é bastante democrático, porque permite que você comece com aplicações baixas e garante as mesmas rentabilidades para todos, não importa quanto dinheiro o investidor aplique. A grosso modo, com esta aplicação você empresta dinheiro ao governo e é remunerado por isso. O risco é bem pequeno, já que a chance de o governo dar calote é muito baixa. O momento, segundo planejadores financeiros, é favorável para investir nessa aplicação,que acompanha o nível elevado da taxa básica de juros , a Selic —de 14,25% ao ano. Para investir, basta ter um CPF e abrir uma conta em uma corretora ou banco habilitado. Em vez de comprar um título inteiro, o investidor pode comprar apenas uma parte, desde que essa fatia não seja menor do que 1% de um título e que o valor seja superior a 30 reais. É claro que, quanto mais dinheiro for investido, maior será a rentabilidade. O ideal é que você realize aplicações com frequência. Há títulos disponíveis para diferentes perfis de investidores e diferentes prazos. Veja o passo a passo para começar a aplicação. Navegue pelas imagens para encontrar 15 coisas do seu dia a dia que podem custar mais do que o investimento inicial no Tesouro Direto.
Preço: 39,90 reais, a pizza grande em promoção da Pizza Hut, em São Paulo, buscando no balcão para viagem (valor de segunda a quinta-feira, na massa Pan, para os sabores de mussarela, portuguesa e calabresa).
Preço: 35 reais, uma sessão à noite no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo (valor da entrada inteira, de quinta-feira a domingo e em feriados).
Preço: 40 reais, a partir de 6 horas no estacionamento comum do Shopping Morumbi, em São Paulo.
Preço: 39,90 reais, um chinelo Havaianas amarelo do desenho Minions, no site da marca.
Preço: 35,50 reais, um hamburguer Mushroom Dijon no McDonald´s, mais uma McFritas média, uma bebida média e um sundae.
Preço: 55 reais, um balde de pipoca gourmet da Pop Art Pipocas.
Preço: 69,90 reais, um porta-retrato da Imaginarium, no site da marca.
Preço: 39,99 reais, uma blusa básica de algodão da Hering em promoção, no site da marca.
Preço: 97,50 reais, a embalagem com 50 cápsulas da Nespresso, da Seleção Lungos, no site da marca.
Preço: 32 reais, lâmina para o aparelho de barbear Fusion Proglide Manual, da Gilette (preço mínimo sugerido pelo fornecedor).
Preço: 249 reais, capa de silicone para iPhone 6s, no site da Apple.
Preço: 34,90 reais, roupa da marca Pickorruchos, do tamanho 00, no site Petlove.
Preço: 33,90 reais, cueca boxer de microfibra, sem costura, no site Lupo Store.
Preço: 32,90 reais, pacote com 40 fraldas da Pampers para recém nascidos, do tamanho RN, no site do Walmart.
Preço: 122,67 reais, chaleira da Tramontina, no site Budecor.