Invest

Inter fecha parceria com a Qualicorp e venderá planos de saúde pelo app

No aplicativo, os clientes poderão escolher os planos coletivos por adesão de operadoras, como Amil, Bradesco, Grupo NotreDame Intermédica, Hapvida, SulAmérica e empresas do sistema Unimed

Inter: ao contratar o plano de saúde, caso não seja filiado a nenhuma entidade profissional, o consumidor poderá realizar digitalmente sua filiação a uma associação de classe. (Inter/Divulgação)

Inter: ao contratar o plano de saúde, caso não seja filiado a nenhuma entidade profissional, o consumidor poderá realizar digitalmente sua filiação a uma associação de classe. (Inter/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 28 de junho de 2021 às 10h29.

O Inter anunciou nesta segunda-feira, 28, que firmou uma parceria com a Qualicorp, administradora de benefícios de saúde. Desta maneira, os clientes do banco poderão contratar planos de saúde pelo celular.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A iniciativa permitirá aos mais de 11 milhões de clientes do Inter contratar os produtos do portfólio da Qualicorp de forma digital. No aplicativo, os clientes poderão escolher os planos coletivos por adesão de operadoras, como Amil, Bradesco, Grupo NotreDame Intermédica, Hapvida, SulAmérica e empresas do sistema Unimed, entre outras.

Caso não seja filiado a nenhuma entidade profissional, o consumidor poderá realizar digitalmente sua filiação a uma associação de classe.

Inicialmente, será possível se filiar a sete entidades, ligadas a profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, consultores empresariais, administradores, advogados e bacharéis em Direito. A filiação às demais categorias profissionais, por enquanto, vai requerer suporte fora do aplicativo.

“A oferta de planos de saúde é um passo enorme, que vem reforçar a transformação que estamos promovendo no mercado. Poder oferecer assistência médica de qualidade, com preço justo, de forma transparente e com alguns cliques, mostra como estamos presentes no dia a dia das pessoas", afirma Paulo Padilha, presidente da Inter Seguros.

Atualmente, a Inter Seguros tem mais de 500 mil clientes segurados e 17 opções de seguros, que vão desde seguro para pet à compra de imóvel, até os tradicionais residencial, auto e vida.

Acompanhe tudo sobre:banco-interSegurosSeguros de saúdeServiços de saúde

Mais de Invest

INSS libera consulta a segunda parcela do 13º; veja calendário

Ibovespa: nem Petrobras nem Nvidia conseguem sustentar bolsa, que opera em queda após Ata do Fed

"Se o medo é de uma loucura na Suzano, eu compro a ação": por que esse gestor está otimista com IP

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 42 milhões nesta quinta-feira; veja como apostar

Mais na Exame