Feirão Limpa Nome da Serasa começa nesta terça-feira

Evento irá renegociar dívidas entre consumidores e empresas e será realizado na cidade de São Paulo e pela internet

	Mulheres realizam acordo: Evento irá renegociar dívidas de consumidores na cidade de São Paulo e pela internet
 (Thinkstock/Creatas Images)
Mulheres realizam acordo: Evento irá renegociar dívidas de consumidores na cidade de São Paulo e pela internet (Thinkstock/Creatas Images)
M
Marília AlmeidaPublicado em 28/04/2015 às 17:40.

São Paulo - Começou nesta terça-feira (28), o Super Feirão Limpa Nome da Serasa, realizado presencialmente na cidade de São Paulo e também pela internet.

O evento reúne 59 credores, como concessionárias de energia elétrica, bancos, financeiras e empresas de telefonia; que oferecem descontos e condições especiais para o consumidor quitar sua dívida e limpar o seu nome.

Feirão presencial

O evento presencial será realizado no CEU Caminho do Mar, localizado no bairro do Jabaquara, na cidade de São Paulo, até este sábado, dia 02 de maio.

Entre as empresas participantes, estão Bradesco Cartões,  American Express, HSBC/Losango, Santander e Eletropaulo.

Além de renegociação de dívidas, o evento também permite retirar a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; obter orientação jurídica e assistir a palestras gratuitas sobre educação financeira, entre outros serviços.

Limpa Nome Online

Pela internet, o Limpa Nome Online estará disponível para consumidores de todo o país até o dia 8 de maio. O evento é gratuito e funciona 24 horas por dia. Para participar, basta entrar no site do evento e preencher um cadastro. 

O consumidor será então levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas que participam do evento. Ao clicar no nome do credor, o consumidor pode consultar débitos em atraso e os canais de atendimento disponíveis para negociar o débito.

Em alguns casos, o boleto com a proposta do credor já estará disponível. Caso o consumidor esteja de acordo com os valores e condições de pagamento, basta quitar o boleto. 

Participam do feirão online a AES Eletropaulo, Banco do Brasil, Banco Honda, Banco PaN, American Express, Casas Bahia, GVT, Hipercard, HSBC, Itaú, Luizacred, Porto Seguro Cartões, Santander, TIM e Vivo, entre outras empresas.

Consumidor deve se planejar

Antes de renegociar a dívida, o consumidor deve colocar na ponta do lápis todas as suas despesas fixas e as dívidas já assumidas.

Assim, é possível saber quanto irá sobrar para pagar o novo débito e escolher condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

Se não estiver de acordo com a proposta do credor, o consumidor deve fazer uma contraproposta até que cheguem a um acordo.

Serviço

Feirão Limpa Nome São Paulo (SP)

Data: de 28 de abril a 2 de maio.

Horário: 8h às 18h.

Endereço: CEU Caminho do Mar - Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro

Observação: É imprescindível levar CPF e documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Feirão Limpa Nome Online

Data: de 28 de abril a 08 de maio.

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no site do evento e preencher um cadastro.