Minhas Finanças

Como ver se seu nome está sujo e ter ajuda gratuita para limpá-lo

Caminhão itinerante da Serasa vai percorrer 18 mil km pelo Brasil oferecendo serviços gratuitos à população. Veja por onde ele vai passar

Dívida: Caminhão itinerante da Serasa vai percorrer 18 mil km oferecendo serviços gratuitos (AntonioGuillem/Thinkstock)

Dívida: Caminhão itinerante da Serasa vai percorrer 18 mil km oferecendo serviços gratuitos (AntonioGuillem/Thinkstock)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 15h25.

Última atualização em 11 de setembro de 2017 às 11h02.

São Paulo — A partir de terça-feira (12), você poderá consultar gratuitamente se seu nome está sujo e receber orientações para negociar ou quitar suas dívidas em um caminhão itinerante do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. A expectativa é de que ele percorra, durante um ano, 18 mil quilômetros de Norte a Sul do país.

Na próxima semana, o caminhão estará em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e depois começará sua jornada pelo interior do estado e Brasil. O projeto é fruto de uma parceria do SerasaConsumidor com a securitizadora Ativos S.A. para estimular a educação financeira.

Será possível fazer a autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site do SerasaConsumidor.

A ideia de criar um caminhão itinerante com serviços gratuitos à população surgiu porque aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, segundo o SerasaConsumidor. No site do projeto será possível acompanhar as cidades por onde o caminhão passará.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, afirmou o gerente do SerasaConsumidor Giresse Contini.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-financas-pessoaisDívidasDívidas pessoaiseducacao-financeiraLimpeza de nomeNome sujoSerasa Experian

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024