Clientes do PicPay poderão comprar dólar e euro pelo aplicativo

Além de comprar moeda de mais de 20 países, os clientes poderão enviar e receber dinheiro de contas no exterior
PicPay: a iniciativa do PicPay acompanha a retomada do turismo e as oscilações no câmbio, que levaram a uma alta procura (Rogério Cassimiro/Divulgação)
PicPay: a iniciativa do PicPay acompanha a retomada do turismo e as oscilações no câmbio, que levaram a uma alta procura (Rogério Cassimiro/Divulgação)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 30/06/2022 às 17:59.

O PicPay anunciou nesta quinta-feira, 30 de junho, que os usuários do app poderão comprar moedas estrangeiras, além de enviar e receber dinheiro de contas no exterior. Os novos serviços são oferecidos em parceria com a Câmbio Online, empresa que faz parte da Frente Corretora de Câmbio.

A nova funcionalidade será disponibilizada gradualmente para todos os usuários que têm cadastro completo no app e estará visível na aba Carteira, na opção “câmbio”. Os usuários poderão adquirir papel moeda de mais de 20 países com entrega por delivery ou saque em caixas ATM para dólar americano e euro, e pagar com o saldo em carteira, no cartão à vista ou parcelado.

O processo de enviar dinheiro para outro país também é iniciado dentro do aplicativo do PicPay e em seguida é direcionado para a plataforma da Câmbio Online, em que o usuário deve preencher o valor desejado e selecionar o país de destino. O simulador então mostrará o valor convertido e depois é só finalizar a transferência. Para receber do exterior, basta informar ao pagador o número IBAN (número internacional de conta bancária) que aparecerá em seu nome no cadastro da Câmbio Online.

Segundo o PicPay, a iniciativa do PicPay acompanha a retomada do turismo e as oscilações no câmbio, que levaram a uma alta procura, sobretudo por dólar e euro, nos últimos meses. Segundo a Frente Corretora, somente este ano, houve um aumento de mais de 300% na procura se comparado com dezembro, alcançando o maior patamar desde o início da pandemia.

O objetivo do PicPay é que os usuários possam aproveitar dessa retomada com praticidade e segurança. Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros da carteira digital do PicPay, explica que que o câmbio e a transferência internacional sempre foram vistos como algo complexo, de alto custo e distante de muitos brasileiros, mas que podem ser resolvidos de um jeito prático e sem complicações.

“Com essa novidade, nossos usuários vão ver que podem comprar moeda, pagar e receber do exterior de forma rápida, simples e com muitas possibilidades”, finaliza.