Minhas Finanças

Centola, ex-Goldman Sachs, assume Standard Bank nas Américas

Ele vai comandar as operações no Brasil, Estados Unidos, Peru, México e Argentina

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O brasileiro Eduardo Centola assume no dia 16 de fevereiro como presidente do Standard Bank nas Américas. Com 174 bilhões de dólares em ativos, o Standard é o maior banco da África do Sul. A partir da sede na Avenida Faria Lima, em São Paulo, Centola irá comandar as operações no Brasil, Estados Unidos, Peru, México e Argentina - onde o banco tem 90 agências em mais de dez províncias. As operações brasileiras ainda são tímidas, mas não estão descartadas aquisições para acelerar o crescimento. Pessoas próximas a Centola afirmam que o executivo pretende montar um time de fusões e aquisições e apoiar a equipe de renda fixa, formada em parte por profissionais que saíram do Banco Real após o anúncio da compra pelo Santander.

Por dez anos, a vida profissional de Centola esteve ligada ao banco americano Goldman Sachs. Foram oito anos como executivo nos Estados Unidos e os últimos dois no Brasil. Quando saiu do Goldman no final do ano passado, Centola era co-responsável pelo banco de investimento na América Latina.

Com sede em Johannesburgo, o Standard Bank está presente em 38 países, a maior parte mercados emergentes. Desde março do ano passado, o Standard conta com o apoio estratégico e financeiro do chinês ICBC, o maior banco do mundo em valor de mercado. Os chineses detêm 20% do Standard.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame