Minhas Finanças

Bradesco reduz juros do cartão de crédito para um dígito

Taxa máxima cobrada no crédito do rotativo passa de 14,9% para 6,9% a partir de 1 de novembro


	Bradesco: Com redução, banco pretende aumentar sua base de transações e presença de mercado
 (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

Bradesco: Com redução, banco pretende aumentar sua base de transações e presença de mercado (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 16h45.

São Paulo – Clientes do Banco Bradesco que possuem cartões das bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard terão reduções nos juros dos cartões de crédito. A taxa máxima do crédito rotativo - cobrado quando a dívida no cartão não é paga dentro do prazo - passa de 14,9% para 6,9% e as taxas máximas de juros para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9%.

Veja nas tabelas abaixo como ficam as taxas após as reduções:

Crédito Rotativo Antes da redução Depois da redução
Mínima 2,00% 1,90%
Máxima 14,90% 6,90%
Parcelado emissor Antes da redução Depois da redução
Mínima 1,90% 0,85%
Máxima 9,00% 4,90%
Parcelamento da fatura Antes da redução Depois da redução
Mínima 2,10% 0,85%
Máxima 6,90% 4,90%

As novas taxas passam a valer a partir do dia 1 de novembro. Ou seja, todos os financiamentos realizados a partir dessa data já terão os novos juros. 

Segundo Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco, as reduções serão feitas sem que haja contrapartida por parte dos clientes e todos os benefícios que os clientes já possuíam serão mantidos. “Rompendo com o modelo de taxa de juros de dois dígitos nós devemos ganhar mercado e aumentar a base de transações. Esse ganho de escala será o suficiente para compensar a redução das taxas”.

Todos os clientes receberão um informativo sobre as mudanças em suas faturas do cartão de crédito. Além disso, a divulgação das novas taxas será feita pela página do banco na internet e pela comunicação direta nas agências.

Noronha explica que com a decisão, o banco pretende estimular os pagamentos por meio do cartão de crédito, que estimulam o consumo e a economia e também oferecem benefícios aos consumidores, como os programas de fidelidade. “A imagem do cartão de crédito ficou maculada por causa da história dos juros de dois dígitos. Mas, nós percebemos que os clientes usam cada vez melhor o cartão de crédito, usando mais esse meio de pagamento para compras sem pagar juros”, afirma. 

A redução irá beneficiar mais de 95 milhões de clientes do banco. No início do mês, a Caixa e o Banco do Brasil também anunciaram reduções de taxas nos cartões de crédito. 

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoCartões de créditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirassetor-de-cartoesTaxas

Mais de Minhas Finanças

Mega da Virada pode chegar a R$ 1 bi em breve, diz CEO da Caixa Loterias

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso