Minhas Finanças

Bolsa de Xangai tem quarta alta consecutiva

Demais bolsas asiáticas também têm sexta-feira tranqüila

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O principal índice da Bolsa de Xangai, na China, fechou em alta nesta sexta-feira (9/3) pelo quarto dia seguido, graças principalmente à demanda dos fundos de ações pelos papéis de bancos. O resultado, porém, foi levemente limitado pela queda nas ações das montadoras de automóveis, em meio à preocupação de que suas margens de lucro sejam prejudicadas pelo aumento da competição no setor.

O índice Shanghai Composto avançou 0,3%, para 2.937,91 pontos. Já o Shenzhen Composto perdeu 0,4%, para 760,56 pontos. A expectativa dos analistas é que o Shanghai Composto se movimente entre os 2.600 e os 3.100 pontos ao longo deste mês, mas os investidores permanecem cautelosos.

A Bolsa de Tóquio também teve mais um dia positivo, com os investidores apressando-se em comprar ações do setor de alta tecnologia, das empresas de crédito ao consumidor e das corretoras - papéis considerados retardatários na atual valorização do mercado. Com o vencimento dos contratos futuros, dissiparam-se as preocupações de que o fechamento de posições nesse mercado levasse a um grande volume de vendas.

O índice Nikkei 225 subiu 0,4%, totalizando 17.164,04 pontos. Os investidores agora estão de olho nos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA, que serão divulgados hoje. Os números acerca da criação de empregos não-agrícolas em fevereiro podem impulsionar a Bolsa japonesa e determinar a trajetória da cotação do dólar frente ao iene.

A Bolsa de Hong Kong fechou com leve baixa, causada principalmente pela reestruturação do portfólio de alguns fundos atrelados ao índice Hang Seng. Esses fundos tiveram de incluir em suas carteiras as ações da China Life e do Banco Comercial e Industrial da China (ICBC, na sigla em inglês), que passarão a fazer parte do Hang Seng na segunda-feira. O índice fechou com baixa de 0,2%, aos 19.134,88 pontos.

A Bolsa de Taipei, em Taiwan, encerrou praticamente estável, com algumas realizações de lucros no setor de tecnologia. O índice Taiwan Weighted recuou 0,07% e somou 7.568,20 pontos. A Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, também fechou quase estável. O índice Kospi perdeu apenas 0,02%, para 1.423,38 pontos.

Com informações da Agência Estado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como evitar gastos compulsivos? Especialista indica estratégia para frear esse tipo de comportamento

Lucro do FGTS: saiba quem pode sacar o dinheiro

Distribuição do lucro do FGTS: saiba como calcular quanto você vai receber

Caixa começa a pagar os trabalhadores com direito ao lucro de R$ 15,1 bi do FGTS

Mais na Exame