Minhas Finanças

BC fixa regras para consórcios sobre cadastro positivo

Administradoras de consórcio terão até 1º de junho de 2014 para iniciar o fornecimento de informações para o cadastro


	Pessoa conta notas de cinquenta reais: Cadastro Positivo, criado em 2011, tem por objetivo beneficiar bons pagadores por serem adimplentes
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Pessoa conta notas de cinquenta reais: Cadastro Positivo, criado em 2011, tem por objetivo beneficiar bons pagadores por serem adimplentes (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 19h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Banco Central (BC) estabeleceu nesta quarta-feira, 02, os critérios que as administradoras de consórcios devem seguir para fornecer informações de clientes ao cadastro positivo, por meio da Circular 3.670, publicada no início desta noite no BC Correio. O Cadastro Positivo, criado em 2011, tem por objetivo beneficiar bons pagadores por serem adimplentes.

Ao contrário das demais instituições, as administradoras de consórcio terão até 1º de junho de 2014 para iniciar o fornecimento de informações para o cadastro, conforme novo prazo estipulado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de julho. A data-limite anterior era 1º de agosto, prazo que continuou valendo para os bancos e demais instituições.

O alongamento do prazo foi concedido aos consórcios porque essas empresas tiveram problemas tecnológicos que as impediram de começar a entrega de dados este ano.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralRegulamentaçãoCadastro Positivo

Mais de Minhas Finanças

Brasileiros têm mais de R$ 5 bilhões esquecidos em bancos; veja como sacar

Estudo prevê 20 milhões de viagens a menos por ano com reforma tributária

Contas que vencem em 7 de setembro podem ser pagas sem multa no dia seguinte?

Lotofácil tem sorteio hoje? Entenda as mudanças no concurso deste domingo