Minhas Finanças

BB diz estar preparado para conceder capital de giro a clientes

Segundo Rubem Novaes, presidente do BB, confiança na economia segue inalterada. Nesta segunda-feira (9), as ações do banco recuam 12,48% a 37,02 reais

Rubem Novaes, presidente do BB: "o coronavírus e o estresse internacional são pontuais e transitórios (Reuters/Reuters)

Rubem Novaes, presidente do BB: "o coronavírus e o estresse internacional são pontuais e transitórios (Reuters/Reuters)

NF

Natália Flach

Publicado em 9 de março de 2020 às 16h58.

Última atualização em 9 de março de 2020 às 17h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Em tempos de incerteza, é comum os bancos fecharem a torneira de crédito até que o cenário se torne mais claro. Mas o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, fez questão de frisar em nota que a instituição "está preparada para ser a ponte necessária para os clientes e empreendedores nos momentos de volatilidade e de necessidade de capital de giro".

Segundo o executivo, a confiança na retomada da economia segue inalterada, apesar da queda acentuada dos mercados. "É natural que os ânimos do mercado se exaltem diante de incertezas, mas os fundamentos econômicos de longo prazo não mudaram, continuam sólidos", diz. "O coronavírus e o estresse internacional são pontuais e transitórios. Os mercados tendem a se acomodar após o susto do inesperado, estamos confiantes na 'reaceleração' de economia e do crédito."

Nesta segunda-feira (9), as ações do BB recuam 12,48% a 37,02 reais.

 

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilCréditoCoronavírus

Mais de Minhas Finanças

Brasileiro não 'desliga' do e-commerce nem dentro da loja física, revela pesquisa

Brasileiro atrasa taxa de condomínio para pagar cartão de crédito: veja os riscos

Mega-Sena 3057 acumula e próximo prêmio chega a R$ 95 milhões

Em negação, brasileiro se diz planejado, mas não tem reserva e contrai dívidas