Exame Logo

Yahoo! ainda sem respostas

Nesta segunda-feira a companhia de tecnologia Yahoo! divulga o que deve seu último resultado anual antes de parte de suas operações serem incorporadas pela  empresa de telecomunicações Verizon. A receita deve ter alta de 12,4% na comparação com 2015 e totalizar 4,89 bilhões de dólares em 2016, o lucro por ação no último trimestre do ano […]

MARISSA MAYER: companhia divulga resultados de 2016, mas não tem muitas resposta sobre seu futuro / Kimberly White/Getty Images
DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2017 às 22h34.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h13.

Nesta segunda-feira a companhia de tecnologia Yahoo! divulga o que deve seu último resultado anual antes de parte de suas operações serem incorporadas pela  empresa de telecomunicações Verizon. A receita deve ter alta de 12,4% na comparação com 2015 e totalizar 4,89 bilhões de dólares em 2016, o lucro por ação no último trimestre do ano deve ser 13 centavos por ação, ante os 6 centavos do terceiro trimestre de 2016. Apesar dos números bons, investidores estão mais preocupados tentando obter respostas para o futuro da companhia. A Verizon ainda vai comprar a empresa? Se sim, ela ainda irá pagar aquela grana toda?

A dúvida voltou ao radar dos investidores após o Yahoo! anunciar – em meados de dezembro – que sofreu um ataque hacker que resultou no vazamento de informações de mais de 1 bilhão de contas. Foi o segundo vazamento anunciado pela Yahoo! em menos de três meses. Durante o primeiro vazamento, de mais de 500 milhões de contas, notícias circularam de que a Verizon estaria pedindo um desconto de 1 bilhão de dólares na compra do Yahoo.

Veja também

Na época, o presidente da Verizon, Lowell McAdam, veio a público rapidamente para refutar as notícias. Desta vez, pouco mais de um mês do vazamento, ele permanece em silêncio. Enquanto isso, a companhia segue planejando a separação de seus negócios como se nada tivesse acontecido.

No último dia 10, o Yahoo! anunciou que após a Verizon finalizar a compra de seu braço de internet, o restante da empresa mudará de nome para Altaba. A nova empresa será basicamente uma holding de investimentos, que terá ações no grupo de comércio eletrônico chinês Alibaba e no Yahoo Japão. A presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, e outros diretores disseram que deixarão o conselho da nova companhia. Marissa deve continuar trabalhando nas operações do Yahoo! que irão para a Verizon. Quando (ou se) tudo isso acontecerá, ainda não se sabe.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame