Mercados

Woodstock em Omaha

Neste sábado mais de 40.000 pessoas devem se reunir na cidade de Omaha, em Nebraska, nos Estados Unidos, para o evento que ficou conhecido como a Woodstock do capitalismo. Trata-se da reunião anual de investidores da empresa de investimentos Berkshire Hathaway, comandada pelo megainvestidor Warren Buffett. Neste ano, a reunião será pela primeira vez transmitida […]

ENCONTRO EM OMAHA: todos os anos, 40.000 investidores se reúnem para ouvir Buffett / Exame.com

ENCONTRO EM OMAHA: todos os anos, 40.000 investidores se reúnem para ouvir Buffett / Exame.com

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 06h22.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h21.

Neste sábado mais de 40.000 pessoas devem se reunir na cidade de Omaha, em Nebraska, nos Estados Unidos, para o evento que ficou conhecido como a Woodstock do capitalismo. Trata-se da reunião anual de investidores da empresa de investimentos Berkshire Hathaway, comandada pelo megainvestidor Warren Buffett.

Neste ano, a reunião será pela primeira vez transmitida ao vivo na internet. A transmissão é a mais recente evolução de um evento que começou com algumas dúzias de pessoas na década de 70. A Berkshire, que tem um valor de mercado de 327 bilhões de dólares, também divulgará seus resultados do primeiro trimestre de 2016 nesta sexta-feira. Apesar de alguns investimentos deixarem a desejar — como na companhia de bebidas Coca-Cola e na rede de supermercados Walmart, ambas em dificuldades —, outras apostas de Buffett, como a empresa de alimentos Kraft Heinz, liderada pelo fundo brasileiro 3G, devem ajudar a mostrar resultados positivos para o grupo.

Em 2015, o lucro do Berkshire subiu 21%, para 24 bilhões de dólares, principalmente com ganhos da fusão entre as companhias Kraft e Heinz. No ano, as ações do banco têm alta de 10%. Buffett admitiu, em carta divulgada em fevereiro, que a reunião deste ano é uma oportunidade para os investidores checarem sua sanidade aos 85 anos de idade. Enquanto os lucros continuarem crescendo, não deve ter muito acionista preocupado com isso no fim de semana em Omaha.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney