Mercados

Wall Street tem pequenas variações após comentário de Yellen

Chair do Fed disse que mercados de trabalhos continuam prejudicados pelos efeitos da Grande Recessão e que o Fed deve agir cautelosamente


	Bolsa de Nova York: às 13h05, o indicador Dow Jones caía 0,10 por cento, a 17.002 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 13h05, o indicador Dow Jones caía 0,10 por cento, a 17.002 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 14h31.

Nova York - As ações norte-americanas registravam pequenas variações nesta sexta-feira, na esteira de comentários da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, de que os mercados de trabalhos continuam prejudicados pelos efeitos da Grande Recessão e que o Fed deve agir cautelosamente ao determinar quando a economia estará forte o suficiente para que a taxa de juros suba.

Às 13h05 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,10 por cento, a 17.002 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,12 por cento, a 1.990 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,18 por cento, a 4.540 pontos.

"A reação foi algumas semanas atrás, quando o número PIB saiu", disse o chefe de pesquisa, vendas e operações da ITG, em Nova York, Michael Marrale.

"Naquele momento eu pensei que você gostaria de vender em antecipação a um aumento da taxa chegando mais cedo do que o esperado. Eu acho que as pessoas já se posicionaram para isso", acrescentou.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA expandiu a uma taxa anual de 4,0 por cento no segundo trimestre, após encolher 2,1 por cento no primeiro trimestre.

Os investidores também irão monitorar a situação na Ucrânia após autoridades do país dizerem que os caminhões de um comboio de ajuda da Rússia para a Ucrânia tinham cruzado sem permissão, um movimento que descreveu como uma "invasão direta" de seu território.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Sob gestão de Musk, X (antigo Twitter) vale 79% menos

CSN anuncia R$ 3 bi em dividendos e JCP

Ataque do Irã a Israel agita mercados; 'índice do medo' dispara

Ibovespa sobe puxado por Petrobras diante de escalada de conflito no Oriente Médio