Mercados

Wall Street sobe após três dias de queda por tecnologia

Ações dos EUA fecharam em alta com investidores comprando ações ligadas a redes sociais e à Internet que ficaram baratas


	Índices de ações da Nasdaq em um telão em Tóquio: termômetro de tecnologia subiu 0,81 por cento, para 4.112 pontos
 (Issei Kato/Reuters)

Índices de ações da Nasdaq em um telão em Tóquio: termômetro de tecnologia subiu 0,81 por cento, para 4.112 pontos (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 18h36.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, interrompendo série de três dias de queda, com investidores comprando ações ligadas a redes sociais e à Internet que ficaram baratas.

O índice Dow Jones teve oscilação positiva 0,06 por cento, aos 16.256 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,38 por cento, para 1.851 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,81 por cento, para 4.112 pontos.

As maiores altas do dia incluíram o papel da Amazon.com , com 2,9 por cento, Yahoo, alta de 2,3 por cento, e LinkedIn, com ganho de 5,9 por cento.

O índice Global X de mídias sociais subiu 2,4 por cento no dia.

Mas os ganhos do Dow Jones foram ofuscados pelas perdas nas ações de bancos. O papel do Goldman Sachs caiu 1,3 por cento, enquanto que o do JPMorgan recuou 0,3 por cento.

A produtora de alumínio Alcoa iniciou a temporada de resultados corporativos dos EUA após o fechamento dos mercados nesta sessão, relatando prejuízo no primeiro trimestre impactado por encargos de reestruturação vinculados a recentes fechamentos de fábricas, além de queda nos preços do alumínio.

Na quarta-feira, o mercado estará de olho na varejista Bed, Bath & Beyond, que deve apresentar seu resultado trimestral, enquanto instituições financeiras como JPMorgan e Wells Fargo divulgarão os balanços na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia