Mercados

Wall Street recua com preocupação com resultado de varejistas

O índice Dow Jones caiu 0,11%, a 20.919 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,22%, a 2.394 pontos, e o Nasdaq recuou 0,22%, a 6.115 pontos

Wall Street: o sombrio desempenho trimestral da Macy's fez com que as ações da empresa caíssem 17% (Lucas Jackson/Reuters)

Wall Street: o sombrio desempenho trimestral da Macy's fez com que as ações da empresa caíssem 17% (Lucas Jackson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2017 às 18h53.

As ações norte-americanas recuaram nesta quinta-feira, depois que Macy's e Kohl's registraram vendas piores do que as esperadas, provocando um movimento de venda de ações de lojas de departamento e despertando receios de que os consumidores não estão gastando o suficiente para impulsionar um forte crescimento econômico.

O índice Dow Jones caiu 0,11 por cento, a 20.919 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,22 por cento, a 2.394 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,22 por cento, a 6.115 pontos.

O sombrio desempenho trimestral da Macy's fez com que as ações da empresa caíssem 17 por cento, levando o índice de consumo discricionário a um recuo de 0,59 por cento.

A ação da Kohl's caiu 7,86 por cento depois de ter registrado queda nas vendas trimestrais, enquanto as ações da Nordstrom e J.C. Penney Co Inc caíram mais de 7 por cento.

Os fracos resultados corporativos deixaram os investidores olhando para os dados de vendas no varejo de abril, que serão divulgados na sexta-feira, como um sinal se os consumidores estão simplesmente mudando seus hábitos de consumo longe de lojas de departamento ou não estão gastando.

"É um teste sobre a saúde do consumidor", disse Phil Blancato, diretor-executivo da Ladenburg Thalmann Asset Management.

Oito dos 11 principais setores de S&P recuaram. O índice do setor financeiro caiu 0,53 por cento, pressionado para baixo por uma perda de 1,79 por cento na ação do Wells Fargo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)VarejoVendaswall-street

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame