Mercados

Vanguarda Agro recua após dizer que fundo do BTG vendeu ações

A Vanguarda chegou a recuar 2,7 por cento, a maior baixa desde 5 de janeiro, e operava estável a 37 centavos por ação às 116:28.

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda (Germano Lüders/EXAME.com)

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 15h48.

São Paulo - A Vanguarda Agro SA, empresa controlada pelo bilionário espanhol Enrique Bañuelos, teve a maior queda em uma semana após dizer que um fundo administrado pela gestora do Banco BTG Pactual SA vendeu ações da companhia.

A Vanguarda chegou a recuar 2,7 por cento, a maior baixa desde 5 de janeiro, e operava estável a 37 centavos por ação às 116:28. O Ibovespa avançava 1,3 por cento.

O fundo BTG Pactual Vanguarda Fundo de Investimentos em Participações vendeu 247,19 milhões de ações ordinárias da Vanguarda em leilão no dia 13 de janeiro, o que corresponde a 10,65 por cento do total de ações emitidas, segundo comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários.

Os demais fundos da gestora detêm participação acionária na Vanguarda de 0,24 por cento, de acordo com o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgropecuáriabancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsVanguardaVanguarda Agro

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem