Mercados

Valor da Apple impressiona e equivale ao da Bovespa inteira

A Apple se tornou nesta semana a primeira empresa dos Estados Unidos a alcançar um valor de mercado de mais de 700 bilhões de dólares


	Para o famoso investidor Carl Icahn, o preço justo para o papel da companhia deveria ser de 216 dólares
 (Chance Chan/Files)

Para o famoso investidor Carl Icahn, o preço justo para o papel da companhia deveria ser de 216 dólares (Chance Chan/Files)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 10h36.

São Paulo - A Apple se tornou nesta semana a primeira empresa dos Estados Unidos a alcançar um valor de mercado de mais de 700 bilhões de dólares.

O valor da gigante americana equivale praticamente ao valor de mercado de todas as empresas listadas na Bovespa.

Um levantamento realizado pela consultoria Economatica aponta que, a soma do valor de mercado de todas as companhias de capital aberto brasileiras é de 739 bilhões de dólares, enquanto a Apple vale 736,5 bilhões de dólares. Estes valores são referentes ao dia 12 de fevereiro.

Rumo ao primeiro trilhão

Para o famoso investidor Carl Icahn, o preço justo para o papel da companhia deveria ser de 216 dólares. Neste cenário, o valor de mercado da Apple chegaria a 1,3 trilhão de dólares.

O valor citado por Icahn refere-se a uma relação de preço/lucro da Apple de 20 vezes. "Além disso, na medida em que a Apple introduz uma TV nos anos fiscais de 2016 ou 2017, nós acreditamos que o múltiplo de 20 vezes é conservador", disse o investidor bilionário da Apple em mensagem a seus seguidores no Twitter.

Icahn detém cerca de 53 milhões de ações da Apple avaliadas em 6,5 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AppleB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Países ricosTecnologia da informação

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame