Mercados

UBS rebaixa recomendação para ação da AmBev após forte alta

Papéis já subiram 18% neste ano, uma das maiores altas da bolsa brasileira

As ações negociam a 19 vezes o preço sobre o lucro por ação estimado para 2012 (Divulgação)

As ações negociam a 19 vezes o preço sobre o lucro por ação estimado para 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 19h12.

São Paulo – O banco UBS rebaixou hoje a recomendação às ações da AmBev (AMBV4) de compra para neutra após a forte alta dos papéis neste ano, mostra um relatório assinado pelo analista Gustavo Pires Oliveira. O preço-alvo caiu de 62 reais para 59 reais, o que sugere um potencial de valorização de apenas 2,6%.

“A AmBev deve continuar como a ação de consumo mais defensiva no Brasil. Apesar disso, projetamos um pequeno potencial de alta em termos absolutos e preferimos a InBev”, explica.

As ações da brasileira negociam a 19 vezes o preço sobre o lucro por ação estimado para 2012 e a 12,3 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). No ano, os papéis já subiram 18%. É uma das maiores altas da bolsa brasileira.

Oliveira ressalta que a indústria brasileira de cerveja continua a mostrar uma oportunidade atrativa de crescimento impulsionada pelos aumentos salariais e maiores preços dos produtos. As ações pagam, em média, cerca de 4% de dividendos em relação ao preço, ressalta o banco.

Acompanhe tudo sobre:AmbevAnálises fundamentalistasB3Bebidasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasMercado financeiro

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado