Mercados

Twitter adiciona mais bancos para atuar em IPO, dizem fontes

Banco Goldman Sachs atuará como coordenador líder da operação, enquanto outros bancos como JPMorgan, Morgan Stanley e Bank of America também terão atuação

Sede do Twitter em São Francisco, Califórnia: rede social está se preparando para entrar na bolsa (David Paul Morris/Bloomberg)

Sede do Twitter em São Francisco, Califórnia: rede social está se preparando para entrar na bolsa (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 20h32.

O Twitter acrescentou um punhado de bancos para seu sindicato de subscritores com o objetivo ajudar a vender suas ações durante a muito aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês).

O banco Goldman Sachs atuará como coordenador líder da operação, enquanto outros bancos como JPMorgan, Morgan Stanley e Bank of America também terão atuação, afirmaram à Reuters fontes familiares ao tema. Não estava claro qual o papel que esses outros bancos terão.

O Twitter está em processo de acrescentar bancos adicionais ao grupo, afirmaram as fontes, que não foram identificadas porque a informação ainda não é pública.

A empresa de microblogging e os bancos não comentaram.

O IPO do Twitter é uma vitória para o Goldman, depois que o Morgan Stanley liderou o IPO do Facebook em maio do ano passado.

O Goldman Sachs lidera o ranking de IPOs de empresas norte-americanas de tecnologia até agora este ano, sendo que anteriormente estava em quinto lugar, de acordo com dados da Thomson Reuters. O Morgan Stanley, por sua vez, caiu para a quarta posição.

O Goldman atuou em IPOs recentes de tecnologia, como o da Silver Spring Networks e Ruckus Wireless.

Além do Facebook, o Morgan Stanley também liderou os IPOs de Zynga, Groupon e LinkedIn.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetIPOsMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Mercados

Bradesco (BBDC4) divulga cronograma de pagamento de JCP para 2025

Bilionários vão apostar nestes três investimentos para aumentar fortuna em 2025

Após payroll, chances do Fed cortar juros em dezembro salta para 91%

Troca de CEO e redução de projetos: MRV dispara na bolsa com reestruturação da Resia