Mercados

Taxa de risco da Espanha supera pela primeira vez os 300 pontos básicos

Fato nunca tinha ocorrido desde a introdução da moeda única europeia, o euro

Risco aumentou devido à alta da rentabilidade do bônus hispânico, que se situava em 5,842% (Jamie McDonald/Getty Images)

Risco aumentou devido à alta da rentabilidade do bônus hispânico, que se situava em 5,842% (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 07h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A taxa de risco da Espanha superou nesta segunda-feira, um pouco depois mais de uma hora depois da abertura do mercado de dívida, os 300 pontos básicos, algo que nunca tinha ocorrido desde a introdução da moeda única europeia.

O risco-país da Espanha, que se mede com o diferencial entre o bônus espanhol a dez anos e o alemão do mesmo prazo, considerado o mais seguro da Europa, alcançou seu ponto máximo desde a introdução do euro.

Isto devido à alta da rentabilidade do bônus hispânico, que se situava em 5,842%, enquanto que o germânico reduziu seu rendimento para 2,779%.

O bônus espanhol há dez anos não superava 5,8% desde o começo do ano 2000.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsbolsas-de-valoresAçõesCâmbioMoedasMercado financeiroAgências de ratingEspanhaEuroRating

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em baixa após decisão do Fed e na expectativa do Copom; dólar segue em R$ 5,15

Warsh diz que inflação está alta demais e se esquiva de perguntas sobre Trump

O que muda nos investimentos no Brasil com a 1ª alta de juros nos EUA em três anos?

Fed projeta corte de juros e inflação na meta apenas em 2028