Mercados

Standard & Poor's corta nota da Nokia para B+

Agência citou pressões sobre o caixa líquido da empresa na sequência do acordo para assumir a participação da Siemens


	Logotipo da Nokia: caixa líquido da empresa poderia chegar ao baixo nível de 1,3 bilhão de euros no fim de 2013, segundo a S&P.
 (Mario Anzuoni/Reuters)

Logotipo da Nokia: caixa líquido da empresa poderia chegar ao baixo nível de 1,3 bilhão de euros no fim de 2013, segundo a S&P. (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 11h59.

Londres - A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a classificação da Nokia em uma nota nesta sexta-feira, para B+ ante BB-, citando pressões sobre o caixa líquido da empresa na sequência do acordo para assumir a participação de 50 por cento da Siemens na Nokia Siemens Networks.

"Antecipamos agora que o caixa líquido da Nokia poderia chegar ao baixo nível de 1,3 bilhão de euros no fim de 2013", disse a S&P.

A perspectiva estável pressupõe uma redução significativa na perda de dinheiro e melhoria gradual na participação de mercado, acrescentou a S&P.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaAgências de ratingEmpresas alemãsStandard & Poor'sSiemensNokia

Mais de Mercados

Ibovespa cai pelo 6º dia e zera ganhos do mês com Vale em baixa após balanço

Apostas sobre clima em Paris levantam suspeita de fraude no Polymarket

Bolsa de valores de pequenas empresas recebe investimentos do Banco Mundial

3 números do balanço do Santander que podem azedar o humor do investidor