Spotify anuncia vaga e alimenta especulação sobre IPO

Companhia voltou a anunciar uma vaga para especialista em pedido de registro de companhia aberta nesta semana

	Spotify: anúncio para especialista em relatórios externos em fevereiro foi visto como parte da preparação para uma listagem
 (Reprodução)
Spotify: anúncio para especialista em relatórios externos em fevereiro foi visto como parte da preparação para uma listagem (Reprodução)
D
Daniel Dickson, Mia ShanleyPublicado em 08/08/2014 às 14:29.

Estocolmo - O serviço de transmissão online de músicas Spotify voltou a anunciar uma vaga para especialista em pedido de registro de companhia aberta nesta semana, meio ano após a posição ter sido anunciada em fevereiro quando deu início à especulação de que a firma poderia estar se preparando para se listar em bolsa.

O anúncio para especialista em relatórios externos em fevereiro foi vista como parte da preparação para uma listagem da empresa sueca nos Estados Unidos, provavelmente em 2015.

"Este é o mesmo cargo anunciado em fevereiro", disse Marni Greenberg, diretor de comunicação do Spotify, em um email à Reuters. Ela não quis dizer porque a posição está sendo reanunciada nem fez mais comentários.

O anúncio de emprego de agosto diz que a companhia está procurando um especialista em relatórios externos, preparando a companhia para padrões financeiros internacionais.

Tanto este anúncio quanto o anterior descrevem que parte do trabalho é fazer parte da adequação da companhia à lei Sarbanes-Oxley. Esta é a lei de reforma de Wall Street de 2002 que define os padrões para todos os conselhos, a administração e firmas de contabilidade pública de companhias com capital aberto e ações negociadas nos Estados Unidos.