Mercados

Siemens deixará de ser listada nas bolsas de Londres e Suíça

Baixo volume de negociação já ltinha levado a companhia a fechar capitais na bolsa de Nova York


	Siemens: volume negociado em Londres em 2013 respondeu por menos de 3% do volume global de negócios
 (Adam Berry/Getty Images)

Siemens: volume negociado em Londres em 2013 respondeu por menos de 3% do volume global de negócios (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 10h52.

Frankfurt - O grupo alemão de engenharia Siemens vai deslistar suas ações das bolsas de valores de Londres e da Suíça por causa do baixo volume de negociação, disse a companhia nesta terça-feira.

"Após o fechamento de capital da Siemens ADS da bolsa de Nova York em meados de maio de 2014, e da revogação do registro na Securities and Exchange Commission (regulador de mercado dos EUA) em agosto, a deslistagem das bolsas de valores da Suíça e Londres é o próximo passo lógico", disse o diretor financeiro da empresa, Ralf Thomas, em um comunicado.

A Siemens afirmou que o volume negociado em Londres em 2013 respondeu por menos de 3 por cento do seu volume global de negócios, enquanto na bolsa suíça SIX a representatividade foi inferior a 1 por cento.

A companhia disse que a deslistagem da London Stock Exchange deve ocorrer no início de outubro, com a deslistagem da SIX em janeiro de 2015, no mínimo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaEuropaLondresMercado financeiroMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoSiemensSuíça

Mais de Mercados

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa opera em queda puxado por Vale (VALE3)

Balanços da Tesla e Alphabet, Kamala Harris e corte de gastos no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame