SEC abre investigação formal contra a Tesla
Órgão regulador americano está investigando a companhia após o tweet de Elon Musk que afirmava que iria fechar capital da Tesla
Karla Mamona
Publicado em 15 de agosto de 2018 às 14h21.
Última atualização em 15 de agosto de 2018 às 14h24.
São Paulo - A SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, abriu uma investigação formal sobre a Tesla após o tweet de Elon Musk no início do mês. A informação foi divulgada pelo canal Fox Business.
No dia 7 de agosto, o CEO da Tesla publicou no Twitter que estava “pensando em fechar o capital da Tesla a 420 dólares. Financiamento garantido.” Depois do anúncio na rede social, as ações da companhia chegaram a subir quase 7%.
Segundo a imprensa americana, o órgão regulador está analisando a parte que Musk afirma que o financiamento estava garantido.
Ontem, o conselho da Tesla nomeou um comitê especial de três diretores para negociar com Musk o fechamento do capital da montadora, embora tenha dito que ainda não havia uma oferta firme do presidente-executivo da companhia.
A empresa disse que o comitê especial tem autoridade para tomar qualquer medida em nome do conselho para avaliar e negociar uma transação potencial e alternativas para qualquer transação proposta por Musk.
Hoje, as ações da Tesla caíam 2,93% sendo negociadas por 337 dólares. No ano, os papéis acumulam ganhos de 9% na Nasdaq. Atualmente, a companhia é avaliada em 56,78 bilhões de dólares.