Mercados

S&P rebaixa nota da Volkswagen em um grau

A agência de risco, porém, manteve o selo de bom pagador da montadora


	Volkswagen: nota da montadora foi de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa
 (Bloomberg)

Volkswagen: nota da montadora foi de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 15h19.

Frankfurt - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's (S&P) anunciou nesta terça-feira que rebaixou a nota da Volkswagen em um grau, de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa, mantendo o selo de bom pagador da montadora.

A S&P explicou que acredita que a fraude nas emissões de gases e do consumo de combustível da Volks deve continuar a ter um impacto adverso no crédito da companhia alemã.

Além disso, a agência diminuiu a qualificação de algumas subsidiárias da Volkswagen, como a financeira Volkswagen Financial Services.

A S&P considera que os riscos de crédito e custos para a Volkswagen aumentaram depois da revelação de que a montadora também fraudou as emissões de CO2 e do consumo em veículos a gasolina.

A Volkswagen admitiu recentemente que manipulou as emissões de dióxido de carbono em 800 mil veículos, e já havia reconhecido fraudes nas emissões de óxido de nitrogênio em veículos a diesel e a gasolina. 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlemanhaAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsEuropaMercado financeiroMontadorasPaíses ricosRatingStandard & Poor'sVeículosVolkswagen

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos