Mercados

S&P rebaixa classificação da dívida da Telefônica para BBB+

A agência justificou que a empresa possui uma política "agressiva" de distribuição de dividendos

A S&P, manteve, no entanto, a classificação da dívida da empresa no curto prazo em A-2, e atribui as notas a uma perspectiva "estável" (AFP/Arquivo)

A S&P, manteve, no entanto, a classificação da dívida da empresa no curto prazo em A-2, e atribui as notas a uma perspectiva "estável" (AFP/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 11h04.

Madri - A agência de medição de risco Standard & Poor's rebaixou em um degrau a classificação de crédito para longo prazo da Telefônica de A- para BBB+, devido ao que considera uma política "agressiva" de distribuição de dividendos.

Manteve, no entanto, a classificação da dívida da empresa no curto prazo em A-2, e atribui as notas a uma perspectiva "estável", indicou nesta quinta-feira a agência em comunicado.

S&P assinalou que o rebaixamento da nota da Telefônica se deve aos "desafios" aos que enfrenta o mercado espanhol, em um possível aumento dos riscos regulatórios em alguns mercados da América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasMercado financeiroRatingServiçosStandard & Poor'sTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Mercados

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Mais na Exame