Mercados

S&P reafirma ratings “brA” da Rossi

A expectativa da agência é de que os resultados da empresa se fortaleçam em 2013

Condomínio da Rossi: contenção de despesas favoreceu os resultados até setembro (Divulgacao/EXAME.com)

Condomínio da Rossi: contenção de despesas favoreceu os resultados até setembro (Divulgacao/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 19h58.

São Paulo – A Standard & Poor’s reafirmou os ratings em escala nacional “brA” da Rossi (RSID3), incluindo o rating de crédito corporativo. A perspectiva é estável.

A expectativa da agência é de que os resultados da empresa se fortaleçam no próximo ano, refletindo as medidas de ajustes feitas frente a um cenário de crescimento da demanda mais moderado e de velocidade de vendas mais lenta.

Apesar da recente revisão estratégica, a S&P acredita que a Rossi preservará uma posição de destaque no mercado de construção residencial e fortalecerá a rentabilidade nos próximos trimestres. A agência também espera que no final de 2013 e em 2014 a companhia possa apresentar uma geração de caixa positiva.

“Assumimos melhora no ritmo de habilitação e contratação de hipotecas por seus clientes”, diz em comunicado. A liquidez deve se manter adequada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroRossiAgências de ratingStandard & Poor'sRatingConstrução civil

Mais de Mercados

BYD deve superar Tesla e se tornar maior fabricante de veículos elétricos

Wall Street: saiba quando não haverá pregão nos EUA em 2026

Bolsas de NY caem no último pregão, mas fecham 2025 com fortes ganhos

A bolsa abre hoje? Veja como operam B3 e Wall Street em véspera de Ano Novo