Mercados

S&P reafirma rating "BBB" do Santander Brasil

A decisão de reafirmar os ratings foi determinada pela forte posição de negócios do Santander Brasil mesmo com as pressões competitivas, segundo a agência


	Agência Santander: a perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável
 (Leon Neal/AFP)

Agência Santander: a perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 06h07.

São Paulo - A Standard & Poor's reafirmou nesta quarta-feira o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala global do Santander Brasil em "BBB" e o de curto prazo em "A-2". A agência de classificação de risco também confirmou o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala nacional em "brAAA" e o de curto prazo em "brA-1".

A decisão de reafirmar os ratings foi determinada forte posição de negócios do Santander Brasil mesmo com as pressões competitivas. Além disso o capital e lucro "adequados" e a posição de risco "moderada" da instituição contribuíram para que os ratings fossem confirmados.

A perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável. Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva negativa dos ratings de longo em escala global está determinada pela exposição que o Santander Brasil tem em relação ao Santander Espanha através de seus investimentos e de sua carteira de crédito. Por isso, as suas perspectivas ficam equiparadas.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasMercado financeiroRatingSantanderStandard & Poor's

Mais de Mercados

Ambev vende Do Bem para Tial e sai da categoria de sucos

Ibovespa fecha em alta e alcança os 120 mil pontos; dólar cai mais de 1%

Após ganhar mais de um bilhão de reais em crise de 2008, esse investidor quer repetir feito

Focus, PMIs composto, balança comercial de 2024 e encontro de Lula e Haddad: o que move o mercado