Mercados

S&P eleva classificação de risco da AmBev

O rating corporativo da empresa passou de BBB+ para A-, com perspectiva estável

Segundo a agência, entre os motivos para a elevação está a forte liquidez, que ajuda a diminuir a exposição à volatilidade econômica (Arquivo)

Segundo a agência, entre os motivos para a elevação está a forte liquidez, que ajuda a diminuir a exposição à volatilidade econômica (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 12h52.

São Paulo - A agência Standard & Poor's (S&P) elevou hoje o rating (classificação de risco de crédito) corporativo da AmBev de BBB+ para A-, com perspectiva estável. Em comunicado, a S&P afirmou que, entre os motivos para a elevação estão o modesto perfil financeiro da companhia de bebidas e sua forte liquidez, que ajudam a mitigar a exposição à volatilidade econômica e aos riscos dos países na América Latina.

"O rating da AmBev reflete o forte perfil de negócios da companhia, sustentado por sua carteira de marcas e por perspectivas de crescimento favoráveis em seus principais mercados, nos quais a AmBev mantém uma posição dominante, significativos ganhos de escala e capacidade de determinação de preços", disse a S&P. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasAmérica LatinaMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix