Mercados

S&P avança, resultados da IBM arrastam Dow Jones para baixo

Bolsas norte-americanas tinham comportamento misto nesta segunda-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq registrando ganhos modestos


	Bolsa de Nova York: às 12h20, o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 12h20, o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 11h50.

Nova York - As bolsas norte-americanas tinham comportamento misto nesta segunda-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq registrando ganhos modestos, enquanto o Dow Jones caía pressionado por resultados decepcionantes da IBM.

Às 12h20 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,15 por cento, a 1.889 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,53 por cento, a 4.281 pontos.

O papel da IBM recuava cerca de 7 por cento, depois que o resultado da companhia no terceiro trimestre ficou muito abaixo das expectativas de Wall Street. A IBM tinha anunciado anteriormente que pagará 1,5 bilhão de dólares à Globalfoundries em dinheiro, durante os próximos três anos, para que tire a unidade deficitária de semicondutores de suas mãos.

A fraqueza da IBM provocou uma queda exagerada no Dow Jones, respondendo por mais de 80 dos pontos para queda no índice com preços ponderados.

Os fracos resultados da IBM ajudaram a alimentar especulação de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, pode relutar em acabar com seu maciço programa estímulos com compra de títulos neste mês.

A temporada de resultados vai se acelerar significativamente nesta semana, com quase 130 companhias do S&P 500 com divulgações previstas, incluindo a Apple após o fechamento do mercado nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Executivos do mercado financeiro investem em educação e transforam a vida de jovens de baixa renda

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%