Rihanna: "Você gasta dinheiro para evidenciar algo que constrangeria intencionalmente vítimas de violência doméstica e faz graça com isso!!" (Kevork Djansezian/Getty Images)
Rita Azevedo
Publicado em 15 de março de 2018 às 16h17.
Última atualização em 15 de março de 2018 às 16h20.
São Paulo -- As ações do Snap, que controla o aplicativo Snapchat, caem forte na bolsa nesta quinta-feira após um polêmico episódio envolvendo a cantora Rihanna.
Recentemente, a rede social publicou a propaganda de um jogo. Na peça, os usuários eram questionados se preferiam "estapear" Rihanna ou "socar" Chris Brown.
O anúncio fazia uma clara alusão à agressão sofrida por Rihanna em 2009 pelo então namorado Chris Brown, que chegou a ser condenado a cinco anos de prisão pelo crime.
Após diversas críticas, o Snapchat reconheceu o erro. Em uma nota enviada à BBC na última terça-feira, a empresa informou que "o anúncio foi revisado e aprovado por engano" e que foi removido assim que a companhia tomou conhecimento. "Lamentamos que isso tenha acontecido", disseram.
Hoje, Rihanna usou o Instagram para comentar o caso, classificado por ela como vergonhoso. "Snapchat, sei que você já sabe que não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual o ponto dessa bagunça! Eu amaria chamar de ignorância, mas sei que você não é tão burro assim! Você gasta dinheiro para evidenciar algo que constrangeria intencionalmente vítimas de violência doméstica e faz graça com isso!!", escreveu a cantora.
"Isso não é sobre meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muito disso... mas é sobre todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente aqueles que ainda não se livraram dessa. Você nos decepciona. Que vergonha!", disse Rihanna.
Após a mensagem de Rihanna, as ações do Snap passaram a cair quase 5%. No ano, os papéis acumulam queda de 18%.
Veja abaixo o anúncio do Snapchat e a resposta da cantora.
https://twitter.com/Ioveonthebrain/status/974307908514172930