Raymond James: forte alta das ações da Hering é justa
Analista acreditam em um terceiro trimestre de bons números às empresas do varejo brasileiro
Da Redação
Publicado em 19 de outubro de 2010 às 13h47.
São Paulo - A Raymond James elevou suas estimativas para o desempenho operacional da Hering (HGTX3). No terceiro trimestre, a empresa apresentou crescimento de 36,3 % na receita bruta comparado ao mesmo período do ano anterior. As vendas na rede Hering Store cresceram 51,7 % e a companhia finalizou o trimestre com 303 lojas. "Além disso, acreditamos que o programa de abertura de lojas irá acelerar em 2011, com a companhia pronta para saltar o seu crescimento quando terminar a conversão das lojas existentes para os novos formatos, o que esperamos estar completo em 2011", dizem os analistas Guilherme Assis e Daniela Bretthauer.
Com os números do terceiro trimestre acima das estimativas, agora os analistas estimam que a companhia chegue ao final do ano com uma forte geração de caixa. O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) esperado para o período é de 275 milhões de reais e o lucro por ação de 3,59 reais. "Este desempenho confirma que teremos mais um trimestre de forte crescimento para o varejo brasileiro", projetam.
A Raymond James manteve a recomendação de market perform (desempenho em linha com a média de mercado) para as ações ordinárias da Hering. "Preferimos manter este rating por entendermos que o valor atual das ações já carregam a perspectiva de um forte desempenho", justificam os analistas. Segundo eles, a expressiva valorização de 190% das ações no ano é justificada pela forte perfomance operacional e pelo recente aumento de liquidez das ações. O volume médio diário dos papéis da Hering aumentou de aproximadamente 2 milhões de reais no final de 2009 para 15 milhões de reais em outubro de 2010.
Considerando as projeções para 2011, a Raymond James destaca também que os papéis da Hering operam com um desconto de 18% em relação às ações da Lojas Renner (LREN3), que também contam com uma indicação market perform.