Mercados

Rádio Pandora tem alta expressiva ao entrar em Wall Street

A cotação da empresa americana disparava a mais de 50% nas primeiras operações da bolsa de Nova York

Operadores da Bolsa de NY: Pandora colocou no mercado 14,7 milhões de ações; os papeis foram vendidos a 16 dólares cada (Spencer Platt/Getty Images/AFP)

Operadores da Bolsa de NY: Pandora colocou no mercado 14,7 milhões de ações; os papeis foram vendidos a 16 dólares cada (Spencer Platt/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 12h22.

Nova York - A cotação da rádio americana pela internet Pandora Media disparava a mais de 50% nas primeiras operações após sua entrada na bolsa de Nova York nesta quarta-feira, número que permitiu a arrecadação de 235 milhões de dólares e que a valoriza a 2,55 bilhões de dólares.

Às 13h50 GMT (10H50 de Brasília), a ação ganhava 42,82%, a 22,85 dólares no New York Stock Exchange, após um pico de 26 dólares na abertura.

A Pandora colocou no mercado 14,7 milhões de ações: seis milhões de ações novas e 8,7 milhões de ações propostas pelos atuais acionistas do grupo.

Os papeis foram vendidos a 16 dólares, quando no início esperava-se uma margem entre 7 e 9 dólares, elevada na semana passada a uma faixa entre 10 e 12 dólares.

A Pandora, fundada em 2000 e no início acessível somente nos Estados Unidos, possui mais de 90 milhões de usuários e afirma ganhar um novo por segundo. A rádio está disponível pela internet, assim como em telefones multifuncionais e outros aparelhos eletrônicos, como os tablets iPad, da Apple, ou o Kindle, da Amazon.

Segundo os documentos transmitidos às autoridades da bolsa, a Pandora prevê registrar perdas operacional "ao menos até o fim" do atual exercício orçamentário, em 31 de janeiro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresComunicaçãoEstados Unidos (EUA)IPOsMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado