Mercados

Quality Software vira companhia aberta, caminha para Bovespa

Empresa pretende se listar no ano que vem no Bovespa Mais, o segmento de acesso da BM&FBovespa, voltado às companhias de médio porte


	Bovespa: para a Quality o objetivo da listagem no Bovespa Mais é captar recursos, trazendo investidores que acreditam no negócio da empresa
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Bovespa: para a Quality o objetivo da listagem no Bovespa Mais é captar recursos, trazendo investidores que acreditam no negócio da empresa (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 09h10.

São Paulo - A Quality Software, empresa especializada em terceirização de projetos de TI, sediada no Rio de Janeiro, recebeu hoje o registro da companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo informações da assessoria da companhia.

A empresa pretende se listar no ano que vem no Bovespa Mais, o segmento de acesso da BM&FBovespa, voltado às companhias de médio porte com as mesas exigências de governança corporativa que as empresas do Novo Mercado.

Para a Quality o objetivo da listagem no Bovespa Mais é captar recursos, trazendo investidores que acreditam no negócio da empresa. O segmento de TI exige grande investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e está em processo de consolidação, e a Quality quer se destacar como consolidadora, comprando outras empresas, por isso a necessidade de abrir canais de captação como o mercado de capitais.

“A companhia já exerceu a opção de obter recursos por um fundo (BNDESPar), e agora é a hora de irmos ao mercado de capitais”, afirmou Britto Junior, presidente-executivo e diretor de Relações com Investidores (RI). Sobrinho do fundador, Britto Junior reestruturou a empresa, atraindo a BNDESPar, braço do BNDES para o mercado de capitais, para participar da empresa.

O aporte do banco federal ocorreu em 2008, e para isso acontecer, a empresa cumpriu uma extensa lista de obrigações das boas práticas de governança. A empresa não tem data para fazer sua oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês), ainda sem uma data definida.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCVMEmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosSoftware

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame