Mercados

Preços do petróleo avançam após passagem de furacão Harvey

Alta de preços ocorreu porque até terça-feira, cerca de 20 por cento do total da produção dos Estados Unidos estava comprometida

Petróleo: muitas refinarias, oleodutos e portos que foram paralisados pelo Harvey há dez dias estavam reiniciando as operações (Mike Stone/Reuters)

Petróleo: muitas refinarias, oleodutos e portos que foram paralisados pelo Harvey há dez dias estavam reiniciando as operações (Mike Stone/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 09h04.

Cingapura / Londres - Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira com as fortes margens de refino no mundo e com a reabertura das refinarias da Costa do Golfo fornecendo uma perspectiva mais otimista, após quedas acentuadas devido à tempestade Harvey.

O petróleo Brent subia 0,76 dólar, ou 1,42 por cento, a 54,14 dólares por barril, às 8:48 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,51 dólar, ou 1,05 por cento, a 49,17 dólares por barril

Muitas refinarias, oleodutos e portos que foram paralisados pelo Harvey há dez dias estavam reiniciando as operações.

Até terça-feira, cerca de 3,8 milhões de barris por dia (bpd) da capacidade de refino, ou 20 por cento do total da produção do país, estava fechada. Isto se compara com os 4,2 milhões de bpd no auge da tempestade.

O foco agora se volta para o furacão Irma, de categoria 5, que se dirige para o Caribe e para a Flórida podendo paralisar mais refinarias e causar mais problemas para a oferta de combustível.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FuracõesIndústria do petróleoPetróleoPreços

Mais de Mercados

Airbnb lida com regulamentações de aluguel para expandir operação em diversos continentes

Shutdown evitado nos EUA, pronunciamento de Lula e Focus: o que move o mercado

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio