Acompanhe:

XP diz que instabilidade da plataforma observada mais cedo foi resolvida

Corretora lamenta o ocorrido e informa que os clientes que foram afetados pela lentidão do sistema podem entrar em contato pelos canais de atendimento

XP: instabilidade em dia de alta do Ibovespa (Germano Lüders/Exame)

XP: instabilidade em dia de alta do Ibovespa (Germano Lüders/Exame)

N
Natália Flach

5 de junho de 2020, 13h34

A plataforma da XP Investimentos apresentou instabilidade nesta sexta-feira, 5, dia em que o Ibovespa registra forte alta e retoma os 97.000 pontos. Pelo Twitter, clientes reclamaram que não conseguiram acessar suas contas pelo aplicativo nem pelo home broker. A eles, a corretora respondeu que "a área responsável está atuando para normalizar o acesso".

Procurada, a XP diz que lamenta o ocorrido e afirma que todos os aplicativos já operam normalmente e se coloca à disposição dos clientes que enfrentaram algum tipo de lentidão, por meio dos canais de atendimento.

"A XP reforça, ainda, que possui uma série de opções de plataformas para atendimento em dias com maior número de acessos (via telefone para mesa de operações, plataforma WEB, plataformas de terceiros e mobile, por exemplo)."

 

Em fevereiro, a corretora teve um problema parecido devido a um alto volume de utilização do sistema, afirmou a empresa na ocasião. A diferença é que, na época, o Ibovespa estava caindo diante de preocupações de investidores globais sobre a disseminação do coronavírus fora da China. A companhia disse que o número de acessos a sua plataforma nas primeiras três horas de negociação havia sido cinco vezes maior do que a média.