Exame Logo

Pimco monta time de 15 pessoas no Rio com Selic atraente

Desde 2011, o Banco Central reduziu a taxa Selic em 500 pontos-base para 7,5%, deixando a taxa atraente

Gestora americana de recursos aposta no Brasil (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 12h42.

Rio de Janeiro - A Pacific Investment Management Co., gestora do maior fundo de títulos do mundo, está montando uma equipe de 15 pessoas no Rio de Janeiro para expandir suas operações na América Latina diante do aumento da demanda por investimentos globais.

O primeiro escritório da Pimco na região terá profissionais dedicados à pesquisa para o mercado de crédito, desenvolvimento de negócios e relacionamento com clientes, segundo Alec Kersman, vice-presidente que comanda as operações da Pimco na América Latina e Caribe. A empresa, que possui 13 escritórios pelo mundo, pretende ter o time completo no seu primeiro ano de operação.

Veja também

“Pretendemos transferir algumas pessoas de Nova York para o Rio e contratar profissionais localmente”, disse Kersman por e-mail. “Já fizemos algumas contratações estratégicas e estamos atualmente planejando acrescentar recursos à nossa equipe de pesquisa de crédito local.”

A Pimco, que administrava US$ 1,82 trilhão em ativos em 30 de junho, é uma divisão da Allianz SA. Ela é conhecida pelos seus fundos de renda fixa administrados por Bill Gross e começou a diversificar seus investimentos em outras áreas como ações há aproximadamente dois anos.

Desde 2011, o Banco Central reduziu a taxa Selic em 500 pontos-base para 7,5 por cento, o nível mais baixo da história do país. O governo ampliou reduções de impostos para estimular o consumo e vem pressionando bancos a cortarem taxas cobradas em empréstimos e cartões de crédito para dar fôlego à economia, que está crescendo ao ritmo mais lento entre os países emergentes.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIndicadores econômicosJurosMercado financeiroPimcoSelicTítulos públicos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame