Mercados

Preços do petróleo caem por aumento de estoques nos EUA

Os estoques totais de petróleo bruto e de derivados de petróleo nos EUA subiram 2,62 milhões de barris na semana encerrada em 15 de julho


	Petróleo: analista de petróleo na PVM Oil Associates disse que o aumento de estoques dos EUA refletiu um mercado global com muita oferta
 (Thinckstock)

Petróleo: analista de petróleo na PVM Oil Associates disse que o aumento de estoques dos EUA refletiu um mercado global com muita oferta (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 11h34.

Londres - Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, depois de um aumento dos estoques norte-americanos de gasolina, reforçando preocupações sobre um excesso de oferta global.

Os estoques totais de petróleo bruto e de derivados de petróleo nos EUA subiram 2,62 milhões de barris na semana encerrada em 15 de julho para uma máxima recorde de 2,08 bilhões de barris, informou o Departamento de Energia dos EUA.

Tamas Varga, analista de petróleo em Londres na PVM Oil Associates, disse que o aumento de estoques no setor de petróleo dos EUA refletiu um mercado global com muita oferta.

"Isso é muito óleo por aí", disse Varga. "A força dos preços não é sustentável." O petróleo Brent recuava 0,13 dólar, ou 0,28 por cento, a 47,04 dólares por barril, às 11:02 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,19 dólar, ou 0,42 por cento, a 45,56 dólares por barril. O contrato de agosto expirou na quarta-feira após subir 0,29 dólar, ou 0,7 por cento, para 44,94 dólares/barril.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleoPreços

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame