Mercados

Petrobras nega rumores sobre blocos e novas reservas

Por Kelly Lima Rio - O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, negou hoje que haja perfurações ocorrendo nos blocos BM-S-45 e BM-S-12, conforme especulações de mercado que surgiram ontem a respeito de mega reservas nestas áreas, que teriam influenciado uma alta das ações da companhia nos últimos dois dias. O presidente […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2010 às 17h20.

Por Kelly Lima

Rio - O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, negou hoje que haja perfurações ocorrendo nos blocos BM-S-45 e BM-S-12, conforme especulações de mercado que surgiram ontem a respeito de mega reservas nestas áreas, que teriam influenciado uma alta das ações da companhia nos últimos dois dias.

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli ,disse que "estranha" que as "especulações ocorram sistematicamente nas quartas, quintas e sextas-feiras". "Uma semana fazem especulações sobre revistas que vão sair, depois sobre pesquisas eleitorais, agora sobre descobertas e tal. O que precisa ficar claro é que o mercado está muito líquido em relação a Petrobras, e isso pode estimular especulações e beneficiar um ou outro", afirmou.

Segundo Gabrielli, do ponto de vista dos fundamentos do mercado há um volume gigantesco de ações e os investidores estão ajustando as carteiras. "Tem flutuações, mas dentro de uma certa média. Não adianta ficar nervoso. O mercado tem que deglutir esta operação gigantesca que foi a capitalização", acrescentou.

As ações preferenciais (PN) da Petrobrás valorizaram 0,27% e as ordinárias (ON) 0,56% hoje no pregão regular da Bolsa de Valores de São Paulo. No mês, Petrobras PN acumula baixa de 3,77% e Petrobras ON, -4,77%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

“Não tente acertar o futuro”: a lição de Howard Marks a investidores brasileiros

“Continuamos acreditando que o governo vai fazer o certo”, diz CEO do Santander

Ibovespa vira e fecha em queda pressionado por NY

Balanço do Santander, PMI dos EUA e da zona do euro, Tesla e Campos Neto: o que move o mercado

Mais na Exame