Mercados

Abilio Diniz empolga mercado e faz BRF disparar na Bovespa

Vamos surpreender vocês nos resultados deste ano, disse o empresário em teleconferência


	"Se compararmos o ano de 2013 com o de 2012, crescemos 38%", lembrou Abilio
 (Raul Junior/EXAME.com)

"Se compararmos o ano de 2013 com o de 2012, crescemos 38%", lembrou Abilio (Raul Junior/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h26.

São Paulo – As ações da BRF assumiram a ponta positiva do Ibovespa nesta sexta-feira, com uma dispara de 5,6% na máxima do dia. As palavras do presidente do conselho da companhia de alimentos, Abilio Diniz, trouxeram ânimo aos investidores.

Em teleconferência, Abilio afirmou que 2013 foi “ano de arrumar a casa” e que esperava que as medidas adotadas afetassem de alguma forma os resultados da empresa.

O lucro líquido da BRF recuou 60% no quarto trimestre de 2013, para 208 milhões de reais, por gastos financeiros e despesas operacionais mais elevados em um ambiente de vendas mais fracas no mercado interno. As ações da companhia chegaram a desvalorizar 1,2% no início dos negócios, mas depois ganharam forte fôlego.

"Se compararmos o ano de 2013 com o de 2012, crescemos 38%. Vamos surpreender vocês nos resultados deste ano", disse Abilio Diniz.

Os papéis da BRF encerraram a semana com alta de quase 7%, enquanto o Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, terminou o período com leve queda de 0,60%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentaçãoAlimentos processadosB3bolsas-de-valoresBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbovespaMercado financeiroSadia

Mais de Mercados

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Mais na Exame