Mercados

Os fatos que agitaram o mercado nesta terça-feira

Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,23%, aos 61.895 pontos


	Mantega afirmou que gasolina deve ser reajustada ainda este ano
 (Abr)

Mantega afirmou que gasolina deve ser reajustada ainda este ano (Abr)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 17h32.

São Paulo - O Ibovespa encerrou a terça-feira em alta de 1,23%, aos 61.895 pontos. O índice ganhou força à tarde com a disparada das estatais. O mercado aguarda a publicação de uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope. 

Na Europa, índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, teve variação negativa de 0,07%, a 1.375 pontos. O índice recuou pressionado pela ações do setor de saúde.

Será?

Os papéis preferenciais da Petrobras registraram ganhos de 3%. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o preço da gasolina deve ser reajustado ainda este ano. “Todo ano tem aumento de gasolina e este ano não deve ser diferente. No ano passado tivemos dois aumentos de gasolina, então não há uma regra fixa, mas todo ano pode ter um ou dois aumentos de gasolina", disse.

Além disso, um relatório da Itaú Corretora aumentou o preço justo para a ação preferencial da Petrobras, de 22,30 reais para 25 reais ao final deste ano.

Nova recomendação

As ações ordinárias do Banco do Brasil ganharam 5,8% no pregão de hoje. Um relatório do Credit Suisse elevou a recomendação das ações do banco, de neutra para compra. O novo preço justo é de 44 reais, um potencial de valorização de 20%.

Aquisição

Os papéis ordinários da Qualicorp registraram perdas de 3,2% nesta terça-feira. Ontem, a companhia anunciou que adquiriu 15% do capital social das companhias Aliança Administradora de Benefícios (Aliança Administradora) e GA Consultoria.

A indústria despertou

A ação ordinária da CSN registrou ganhos de 3,1%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira que a produção industrial brasileira voltou a crescer em julho depois de cinco meses seguidos de queda, com alta de 0,7% frente a junho, num resultado melhor do que o esperado para o começo do semestre, mas que não deve representar o início de uma tendência de recuperação para o setor.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Balanço da Nvidia, novo CEO da Ambev, Caged e sucessão da presidência do BC: o que move o mercado

Barômetro para gastos com IA, como o balanço da Nvidia mexe com o mercado?

Nvidia divulga resultado sob expectativa de um novo crescimento de três dígitos

No pré-mercado dos EUA, expectativa é pelo balanço da Nvidia; veja mais destaques

Mais na Exame